Sopa de abóbora com gengibre low carb

Meus amores, vocês sempre me perguntam o que comer à noite. Esse é um assunto bem polêmico e é difícil dizer o que cada um deve comer. Mas não existe isso de que não pode ou não deve comer carboidrato à noite, depende do que você come o dia inteiro, do seu gasto calórico, da sua rotina, se você faz atividade física logo cedo quando acorda etc. Temos que conhecer nosso corpo e entender do que ele precisa. Pra quem busca uma opção mais leve para comer à noite, eu vou postar aqui no site algumas receitas de sopas low carb que são ótimas opções!

Ingredientes para sopa de abóbora

– Abóbora cortada em pedaços médios (aproximadamente 3 xícaras ou mais)
– 1 rodela de gengibre ralado ou bem picadinho
– 1/2 cebola picada ou 1 dente de alho amassado (ou os dois)
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva
– Sal a gosto
– Água o suficiente para cobrir a abóbora

Modo de preparo para sopa de abóbora

Em uma panela, coloque o azeite de oliva, a cebola e o gengibre e refogue até amaciar e começar sentir o cheiro da cebola e do gengibre. Depois coloque a abóbora e o sal e refogue um pouco. Acrescente água até cobrir a abóbora. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até a abóbora se desfazer. Depois, bata no liquidificador ou com um mixer dentro da própria panela.

Sirva com sementes de abóbora tostada (aprenda a fazer aqui nesse vídeo), sementes de girassol ou castanhas para dar um “croc”. E até mesmo com frango, carne ou tofu em cubinhos ou ovos cozidos ao lado.

Você pode deixar congelado em potinhos para quando estiver com preguiça de cozinhar! No meu canal tem outras receitas de sopas low carb que são muito gostosas (eu também vou postar aqui no site). Aí vocês podem variar bastante as opções para um jantar bem leve e prático!

Espero que vocês gostem! Quem fizer tira uma foto e posta com a #ReceitasDaThaisa e me marca @lealthaisa porque quero ver, curtir, comentar e repostar! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Thaísa Leal

Nutricionista formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Alimentação saudável sempre foi uma de suas grandes paixões e hoje realiza o sonho de prestar atendimento em seu consultório no Rio de Janeiro, São Paulo e online. Autora de dois livros digitais bilíngues e utiliza seu canal no Youtube e Instagram para falar de diversos temas.

Gostou do post? Deixe um comentário :)
Comentários (2)
  • Thaísa Leal (14/07/2021)

    usei a japonesa! mas pode usar qualquer uma!

  • Jaécio (23/05/2021)

    Qual a abóbora usada? Seca? Obrigado