Essa é uma das minhas receitas preferidas da vida! Sim, você que me conhece sabe que eu amo Biscoito de Polvilho e que a minha maior tentação não é o chocolate, nem pizza e hambúrguer, e sim um “croc croc” do biscoito torrado. Mas vocês também sabem que eu sou preguiçosa, porém essa receita é super fácil e vai poucos ingredientes.
Enfim, quer conhecer essa receita de família (é da minha sogra, hein, direto de Minas Gerais)? Dá uma olhada no passo a passo abaixo!
Ingredientes
– 2 ovos
– 1 e ½ xícara de polvilho doce
– ½ colher de chá de sal
– ¼ de xícara de azeite de oliva
– ½ xícara de água morna
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes, aos poucos, em um recipiente e misture até obter uma mistura homogênea. Mas, se precisar, acrescente mais um pouquinho de água até atingir uma consistência cremosa.
Antes de mais nada, unte uma forma ou assadeira com um pouco de azeite e despeje a mistura de forma homogênea. Mas, se quiser dar uma incrementada, vale colocar um pouco de queijo ralado salpicado por cima.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até dourar. Aqui no meu forno ficou, mais ou menos, 40 minutos.
Prontinho! Nosso biscoito de polvilho é inteiro e vale esperar esfriar, para não perder a crocância, e quebrar em pedacinhos. E vale colocar um requeijão ou um queijinho para acompanhar, ou quem sabe um ovinho mexido durante o café também.
Espero que gostem e, se fizerem essa receita, não esqueçam de postar e me marcar (@lealthaisa).
Nutricionista formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Alimentação saudável sempre foi uma de suas grandes paixões e hoje realiza o sonho de prestar atendimento em seu consultório no Rio de Janeiro, São Paulo e online. Autora de dois livros digitais bilíngues e utiliza seu canal no Youtube e Instagram para falar de diversos temas.
Preencha os campos abaixo para receber dicas, tirar dúvidas
e ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão!
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Sapiente officiis necessitatibus eligendi
dignissimos tenetur iure eaque, veritatis architecto at, recusandae odio, adipisci voluptatem mollitia
numquam excepturi maxime vel dolores exercitationem?