Meus amores, não precisamos esperar o Natal para comer rabanada, né? Como eu sempre digo, não somos obrigados a nada! Essa receita de rabanada vegana é muito fácil, leva pouquíssimos ingredientes, é sem lactose, sem açúcar e vegana.
Ingredientes
– 1 xíc. leite vegetal (tem receita no canal)
– 1 c. sopa de néctar de coco
– ½ xíc. adoçante
– ½ c. sopa de canela em pó
– 1 c. sopa de amido de milho
Modo de preparo
Misture o leite e o néctar de coco em uma panela, com fogo baixo. Acrescente o adoçante, a canela em pó e o amido de milho e misture, até engrossar um pouquinho. Desligue o fogo e deixe esfriar. Molhe os pedaços de pão, cortados em rodelas transversais, dentro da panela. Você pode fazer a rabanada com o pão de forma sem glúten que tem no meu canal. Depois que o pão absorver bem o líquido, leve para a frigideira, untada com um pouquinho de azeite de oliva, óleo de coco ou manteiga. Deixe dourar dos dois lados.
Vocês podem colocar canela em cima para servir ou até mesmo uma misturinha de canela com xilitol triturado. Essa rabanada vegana é uma ótima opção pra matar aquela vontade de comer doce e também aquela saudade das comidas de Natal.
Espero que vocês gostem! Quem fizer tira uma foto e posta com a #ReceitasDaThaisa e me marca @lealthaisa porque quero ver, curtir, comentar e repostar! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.
Thaísa Leal
Nutricionista formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Alimentação saudável sempre foi uma de suas grandes paixões e hoje realiza o sonho de prestar atendimento em seu consultório no Rio de Janeiro, São Paulo e online. Autora de dois livros digitais bilíngues e utiliza seu canal no Youtube e Instagram para falar de diversos temas.
Preencha os campos abaixo para receber dicas, tirar dúvidas
e ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão!
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Sapiente officiis necessitatibus eligendi
dignissimos tenetur iure eaque, veritatis architecto at, recusandae odio, adipisci voluptatem mollitia
numquam excepturi maxime vel dolores exercitationem?