Torradinhas e grissinis crocantes e veganos

Meus amores, eu AMO coisas crocantes, tipo torradinhas pra comer com pastinhas, queijo, manteiga, azeite ou até mesmo puras. Mas aquelas que encontramos nos mercados não são nada saudáveis, porque têm muita gordura hidrogenada e conservantes. Além de serem feitas com farinha de trigo normal, tendo pouquíssimas fibras e até mesmo as feitas com farinha de trigo integral tem uma porcentagem muito pequena de farinha integral. Sem contar que o glúten, presente no trigo, é muito inflamatório e devemos evitar no nosso dia a dia.

Essa receita que eu vou ensinar tem pouquíssimos ingredientes, é muito fácil de fazer e é vegana. Além disso, é riquíssima em fibras, sem lactose, sem glúten e muitoooo gostosa.

A base dessa receita é a aveia, que naturalmente não contém glúten, mas às vezes é processada nas mesmas máquinas que o trigo e outros cereais que têm glúten, então acaba sendo contaminada e pode conter traços. Então se você é alérgico, procure aveias que não contêm glúten por serem processadas em máquinas separadas.

Ingredientes para fazer torradinhas e grissinis crocantes

– 200g de farinha de aveia
– 3 c. sopa de azeite de oliva
– 180ml de água filtrada
– 1 c. chá de sal

Modo de preparo para fazer torradinhas e grissinis crocantes

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture com a mão até não grudar mais e ficar no ponto de modelar. Além disso, você pode acrescentar gergelim, alecrim, orégano, açafrão, pimenta ou o que  quiser. Modele do jeito que preferir, redondinhos tipo torradas ou em palitinhos tipo grissinis. Se a massa estiver muito seca, molhe a pontinha dos dedos (é o suficiente para umedecer e conseguir modelar a massa). Depois de modelar tudo, leve ao forno pré-aquecido a 200 ºC por 15 a 20 minutos. Espere esfriar totalmente e guarde em um pote de vidro bem fechado. Se você tampar ainda quente ficará mole!

O grissini e as torradinhas são uma ótima opção de lanche ou para receber os amigos e a família em casa! Você pode servir com pastinha homus, guacamole, babaganuche (essas receitas estão no meu canal), caponata de berinjela (também tem receita no canal), queijos etc.

Espero que vocês gostem! Quem fizer tira uma foto e posta com a #ReceitasDaThaisa e me marca @lealthaisa porque quero ver, curtir, comentar e repostar! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Thaísa Leal

Nutricionista formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Alimentação saudável sempre foi uma de suas grandes paixões e hoje realiza o sonho de prestar atendimento em seu consultório no Rio de Janeiro, São Paulo e online. Autora de dois livros digitais bilíngues e utiliza seu canal no Youtube e Instagram para falar de diversos temas.

Gostou do post? Deixe um comentário :)
Comentários (0)